top of page
Ana Doce

A Fortuna está no Follow-up

Tens as Leads mas não consegues converter? Aprende a conquistar a fortuna que está à tua espera, e descobre como os Mega Agents fazem o seu follow-up.

Com uma introdução assim estou já a assumir que todos temos leads na nossa base de dados. Estarei errada? Não creio! Na Keller Williams diferenciamos Leads e Contactos, sendo que Leads é a designação dada a um contacto que tem intenção de comprar e/ou vender um imóvel. E se pensarmos nisso todos os adultos querem ter um imóvel, dentro disto podem existir motivações diferentes que o levam a avançar ou não, o que queremos garantir junto da nossa Base de Dados, é que quando esse momento chegar, seremos a primeira opção.

Brandon Green conta com 48 pessoas na sua equipa, e adiciona um total de 2.000 contactos por mês à sua base de dados, quando questionado sobre como trabalha esses contactos, a resposta é simples:


Se pensarmos que estamos num negócio de pessoas, em que lidamos com emoções, é importante fazer questões, deixar os clientes falar, e tomar notas, para que numa próxima chamada sabermos exatamente em que ponto ficamos, e podermos fazer perguntas mais assertivas.

Tendo esta perspetiva em conta, Julie Youngblood que está na indústria há mais de 30 anos, falou-nos da importância de manter relação com a sua base de dados, e como passa essa necessidade à sua equipa, dando-lhes as ferramentas necessárias para que o façam. “Uso o Command para gerir a minha Base de Dados, mas recuso-me a ter tudo automatizado. No dia em que todas as transações surgirem de e-mail automáticos, não estamos aqui a fazer nada. Quero que a minha equipa fale com os clientes, e o COVID até veio ajudar a que isso acontecesse. De repente era muito fácil ter assunto. “Como estás? A tua família está toda bem? Alguma coisa em que a minha equipa te possa ajudar?” E a partir daí é manter a cadência. Cria relação, impacta a vida dos teus contactos e não deixes de aparecer de um dia para o outro. E se queres saber o impacto das tuas campanhas de comunicação, adiciona os teus endereços à tua listagem. “

Seja qual for o investimento na estratégia de comunicação, é preciso contemplar um espaço para as respostas e comentários, que nos permita saber exatamente o que já falamos com aquela pessoa, e marcar sempre uma data de próximo contacto. Se pensarmos no nosso círculo de influência podemos achar que não é necessário, mas o nosso negócio tem de ir além desses números. Queremos que nos conheçam, que gostem de nós e que confiem em nós, depois disso o negócio vem. Bons negócios!

Comments


bottom of page