Passar de uma interação pessoal para virtual não pode ser motivo de quebrar a ligação com os clientes. Se até 2020 estávamos habituados aos eventos presenciais, aos coffe-breaks e ao networking em volta de uma mesa, rapidamente tivemos de mudar a estratégia e adaptar todo o nosso trabalho ao Digital.
O que podemos nós fazer para que os clientes se sintam especiais e confiem que estamos a dar o nosso melhor?
Antes de colocar mãos à obra, em qualquer que seja o evento, é preciso definir o público-alvo, tema, local e hora. Se neste momento queremos impactar a nossa Base de Dados, e aproveitar que é um evento online, para chegar ao maior número de pessoas possível, temos de saber quais os temas interessantes para os nossos clientes e de que maneira os podemos abordar.
Segundo diversos TOP Producers, o segredo continua a ser só um: ouvir o cliente.
É preciso ouvir com atenção a sua história. Ficar com atenção às suas necessidades, e ao encontrar a solução fazê-la chegar ao maior número de pessoas possível. O facebook e o Instagram são excelentes maneiras de o fazer.
Exemplos práticos dada a situação que atravessamos: na KW Ábaco, rapidamente demos início às Open House virtuais e foram um sucesso. Agora, se sentes que tens muito clientes a querer mudar para imóveis com espaço exterior, porque não fazer uma pesquisa, reunir um bom número de imóveis e fazer uma apresentação online? Podes chegar a mais pessoas, disponibilizando o mesmo período de tempo.
É verdade que de repente os eventos online duplicaram o que nos obriga a um esforço extra para que o nosso seja memorável, mas o importante realmente é começar, depois vão-se fazendo ajustes e as ideias vão surgindo.
Partilho outra que tive oportunidade de ouvir no MegaCamp "Giveaways", criar parceria com profissionais da nossa área de residência e/ou posicionamento e sortear algo do seu negócio. Permite enriquecer a base de dados e publicitar outros negócios, que com certeza, nos irão publicitar a nós também.
Seja qual for o sistema que adotares, não te esqueças do follow-up. Se não o fizeres, todo este trabalho pode ser em vão. Se não estás convencido disso, fica atento ao artigo da próxima semana ;)
Comments