Empreender é o sonho. Quando visualizamos estar neste lugar pensamos nos prazeres que podem advir deste estilo de vida. Podemos enumerar alguns benefícios interessantes, como gerir o meu tempo, decidir onde vou investir ou que produto vou querer trabalhar, com quem e onde vou trabalhar. É a diferença entre trocar o meu tempo por dinheiro, que parece nunca ser suficiente, ou gerir o meu tempo para as atividades certas que me vão levar ao objetivo pretendido. E quando pensamos nos lucros e estilos de vida que nos podem proporcionar, começamos a pensar em tudo aquilo que ainda não fizemos e o que poderá ser realidade. Isto é tudo verdade, podemos ver este registo nas pessoas bem sucedidas o mundo está cheio de sucessos para nos inspirar, muitos deles no sector imobiliário.
Contudo, também é verdade que uma grande maioria das pessoas acredita que é demasiado trabalhoso e que é preciso encontrar a galinha dos ovos de ouro, o produto diferenciador e inventar a roda que ainda ninguém inventou. Será?
Algo que aprendi e que faz diferença no dia a dia de quem deseja empreender, foi começar a olhar para o mundo de forma diferente. Sim, a maioria das vezes somos nós que temos de mudar!
É frequente termos dificuldade em analisar bem os desafios e a responsabilização pela obtenção de resultados torna-se um jogo de atribuição de culpas. O mais comum destes fatores é esperarmos que existam ajudas, através dos outros ou de algo exterior a nós, quando na realidade o sucesso apenas depende do próprio e daquilo que está no seu controlo. Veja a imagem que ilustra o que escrevo.
Alterar a forma de ver a responsabilização é um dos maiores gatilhos para obter resultados elevados. Ou seja, a "sorte" é apenas uma forma de ver o mundo, portanto desafio-te a vê-lo de forma diferente para que ele se altere.
Conheces a célebre frase de Einstein? "Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"
Abraçar a carreira de mediador imobiliário é trazer estas questões para a tua vida, porque fazem parte da solução, da forma de pensar e da forma de atingir sucesso.
E quando percebes que não precisas de inventar, que tudo está organizado para te fazer escalar patamares nunca antes alcançados, que existe um parceiro que te dá a formação certa e a metodologia aplicada funciona, o que achas que é preciso fazer?
Na KW Ábaco encontras tudo o que precisas para evitares a "tentativa/erro" de um iniciante sem direção.
Ainda achas que é preciso ter sorte?
Comments