3 erros a evitar no Facebook
- Ana Doce
- 16 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Por: Ana Doce
A Pandemia trouxe com ela o distanciamento social e de repente, todos tivemos de nos tornar mais digitais. Em Junho a nossa Top Producer Marta Santos partilhava que “57% do meu negócio veio do meu Facebook pessoal” (para ver/rever aqui).
No ramo imobiliário, continuou a existir oferta e procura, continuou-se a mostrar imóveis e felizmente continuou-se a fechar negócios. Muitos destes passos passaram a ser feitos nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e se até aqui nos podíamos dar ao luxo de não estar presentes, neste momento devemos apostar as fichas (quase) todas!
Mas não é só estar no Facebook, criar uma página e partilhar imóveis. Devemos ter em atenção 3 erros a evitar:
1 – Não é tudo sobre ti!
Fizeste mais um negócio? Boa! Parabéns! Mas o que representou isso para ti? Qual foi a melhor parte desse negócio? Ajudar duas famílias? Vamos por partes:
Porque sentes necessidade de colocar os fechos de negócio nas tuas redes sociais? Para promoção, correto? Então, não há melhor promoção nas redes sociais do que a interação.
Nesse sentido, qual o tipo de post que acreditas chegar a mais gente? Um em que diz “Mais um negócio fechado” ou “Mais duas famílias felizes. Obrigada a quem tornou este negócio
possível”? Conta uma história, envolve os clientes (sempre que possível), isso levará a comentários e partilhas o que aumenta a visibilidade do teu perfil.
2 – Postar apenas angariações.
Os clientes proprietários querem ver as suas casas promovidas? Ok. Os clientes compradores querem saber as casas que estão à venda? Ok também. Ainda que seja uma página profissional, aproveita para mostrar um bocadinho mais. Tens uma angariação em Sintra? Fica atento às notícias, à agenda cultural, dá uma volta pela zona e divulga os pontos de interesse. Destaca-te e come um fabuloso travesseiro da piriquita!
3 – Não criar conteúdo próprio.
É importante ter presença nas redes sociais. Não há muito tempo, na quarentena, ninguém passeava nas ruas, logo, ninguém olhava para as placas. Íamos conhecendo os imóveis através das Open House Digitais, para aqueles que arriscaram. Quantos ficaram por mostrar?
Arrisca! Mostra quem és e o que te diferencia. Cria um plano. Os vídeos têm mais alcance do que as fotografias! Consegues definir um dia da semana em que fazes um vídeo curto sobre
um tema à tua escolha? Grava uma conversa com um colega.
Precisas de ajuda com o Facebook? “Google it” existem sempre dicas simples. Começa, experimenta, percebe com que peça de comunicação te sentes mais confortável. Partilho contigo um canal de youtube de uma especialista em redes sociais Katie Lance e arrisca, não tenhas medo de errar!

Comments