Aceder ao pedido para escrever sobre mim, foi sair da minha zona de conforto. Tenho conhecido histórias verdadeiramente inspiradoras! A minha é clássica.
Nasci com o ADN das vendas, desde cedo vendi de tudo, colares na praia, rifas na escola, bolos nos escoteiros, roupa na faculdade. Comecei a trabalhar cedo, por opção, em simultâneo estudava à noite e formei-me em gestão de marketing. Aos 25 anos era directora de publicidade da revista Visão. Foram tempos maravilhosos, uma carreira de sucesso.
Nesta altura comecei a ser assediada por amigos da Remax, mas era grande o risco de largar um cargo com excelentes condições, trocar o certo pelo incerto e enveredar num mundo desconhecido.
Entretanto, os tempos mudaram, o digital apareceu, o papel deixou de ser opção para os leitores e para as marcas, a pressão era cada vez maior… Resolvi, então, mudar eu também - criei o meu próprio negócio, lancei-me no mundo das startups num negócio de sapatos.
No início foi fantástico, mas, rapidamente, os desafios aumentaram. Primeiro um cancro da mama que me fez abrandar e olhar para a vida de outra forma. Depois problemas de um negócio em que, no excel cabe tudo mas, no terreno, os problemas operacionais surgem todos os dias.
Exausta e desfalcada, vendi a marca e a operação tendo ficado 2 anos a colaborar na empresa compradora.
Em Dezembro de 2019, após o Natal, no fim do contrato, decidi avançar no negócio imobiliário. Estava de novo entusiasmada com a ideia.
Em Janeiro 2020 iniciei na Remax. Faço a formação na Beloura e instala-se a pandemia Covid.
Confinada em casa, estava sozinha num negócio que mal conhecia, muito competitivo, sem faturar. O cenário não era animador e o futuro era preocupante … mas, na realidade, mal eu sonhava que foi a melhor coisa que me aconteceu.
As moratórias deram uma folga na carteira e dediquei-me afinco às formações on-line - tinha sede de aprender tudo sobre o negócio. Foi aí que descobri as formações online da KW e pensei… é isto mesmo! Estes americanos sabem das dores do negócio e sabem como nos ajudar.
Falei com amigos para conhecer melhor a KW e falaram-me no Bold. Fiquei curiosa! Descobri que alia um pouco de desenvolvimento pessoal, PNL e temas do imobiliário. Fiz pesquisas, quis saber quem era o orientador, o João Paleta, quis saber se era um curso exclusivo da KW, e, às tantas, liga-me a Marta Macara a convidar para me juntar ao Bold em Setembro.
Em Setembro, começo o Bold ainda como consultora Remax. A meio do Bold não hesitei - tomei a decisão de mudar para a KW. Entrei na KW no dia 1 de Outubro 2020, faz agora dois anos.
No primeiro ano assistia a tudo o que podia de formações; estávamos confinados e tinha toda a disponibilidade. Nesta fase, era engraçado porque queria fazer tudo tal qual, seguir indicações palavra por palavra, estava muito insegura.
Depois do meu primeiro negócio, à medida que me capacitava, fui ganhando confiança!
Um dia resolvi trabalhar FSBOS - liguei para uma placa de uma moradia em frente à minha casa, atende a assistente dum médico, criei 'rappor com a senhora que estava saturada de atender consultores…. acabei por marcar uma consulta, decidi arriscar, era a única forma de chegar ao médico! Com o script pensado e trabalhado com o João Paleta, lá fui eu para uma consulta de reumatologia. No fim da consulta entrego-lhe o meu cartão e o senhor informa-me que tem, não uma, mas quatro casas para vender! Foram os 120€ mais bem pagos!
Tive sorte, arrisquei e a sorte bateu-me à porta! A partir daqui foi agarra-la, arriscar e por em prática o que nos ensinam, juntando conhecimentos de outras atividades a este negócio. A troca de experiências com colegas, a interajuda, a troca de conhecimentos, o aconselhamento dos mais experientes… na KW não me sinto sozinha, é fantástico!
Tantos anos a fugir do imobiliário, mal sabia eu que era onde me sentia feliz, em casa!
Esse convite da Marta Macara.. não sei quem é engenhou esse plano 🙄
O que mais gosto nestes testemunhos é que sentimos que conhecemos um pouco mais das pessoas com que nos cruzamos diariamente. Adorei o investimento da consulta, simplesmente genial.