Estar online é importante, é estar à distância de um clique! A nível profissional, é relembrar os nossos serviços a quem nos segue, é mostrar disponibilidade e também dar a conhecer o que se passa no “backstage”, porque acredito que mostrar a realidade nos aproxima a todos.
De há 7 anos para cá, a Brito Lima Consultores aparece semanalmente na caixa de entrada de todos os contactos da Base de Dados através da Newsletter semanal. Quando fiquei responsável pelas redes sociais, o meu objetivo era colocar a equipa a aparecer todos os dias, e tenho conseguido! E porquê esse objetivo? Porque todos ouvimos falar em “engagement” e isso só é possível com consistência para que de alguma maneira o “algoritmo” seja nosso amigo. Se estas palavras te são estranhas, então temos de falar mais um bocadinho.
Os meus aliados na criação de posts têm sido: Os elementos da Equipa, que através do seu trabalho diário, me dão conteúdo, a KW Ábaco que ao postar diariamente também me dá conteúdo, o canva que me permite de uma maneira rápida transformar esse conteúdo e adaptá-lo à imagem da equipa e o CapCut, onde me tenho aventurado nos primeiros Reels.
Mais importante do que as ferramentas que usamos, é saber o conteúdo que queremos postar, e aí o melhor aliado até pode ser um papel e uma caneta. Anota ideias, pensa em como gostavas de as ver expostas, retira dúvidas com os colegas que tens como referência, e começa. Há um evento no Market Center? Publicita! Estás no evento? Tira uma foto e publica. Estás em visitas? Publica. A caminho de um QV? Porque não um vídeo a mostrar a zona envolvente? Publicas o vídeo, adicionas a localização e assim podes chegar a outros proprietários.
De todas as vezes que falamos em Redes sociais profissionais, surge a pergunta – Devo ter um perfil diferente do pessoal? Para mim não há resposta certa nem errada, acredito que o perfil profissional ganha com a humanização em algum conteúdo, mas o mais importante é sentirmo-nos confortáveis com o que estamos a passar. Conseguimos ter exemplos de páginas 100% profissionais com sucesso, e páginas com conteúdo profissional e pessoal também muito bem posicionadas.
E resultados? Nem sempre são imediatos. Por exemplo, neste momento interessa-nos perceber quais os conteúdos que funcionam melhor , e nesse sentido medimos as interações, as páginas alcançadas e as mensagens recebidas. E Embora não seja a nossa fonte de Lead Gen principal, aliadas às campanhas do Command trazem um retorno bastante positivo.
Para terminar com um exemplo concreto, em Abril fizemos uma campanha através do Command, investimos 10€, o anúncio esteve no ar 10 dias, e tivemos 60 contactos que adicionamos à nossa Base de Dados. Desses 60, 40 falaram connosco ao telefone, e 19 estavam realmente à procura de casa. Foi a primeira vez que fiz uma campanha assim e fiquei realmente impressionada.
Deixo-vos as nossas redes, porque falei tanto que agora gostava de ter o vosso feedback:
Se leste até aqui, obrigada. Se surgir alguma dúvida, deixo os meus contactos:
Ana Doce – 917921815 – anadoce@kwportugal.pt
Será um prazer Ana.
Obrigada.
😘
Olá boa tarde,
Faço minhas as palavras da Guilhermina.
E acrescento, que a minha tomada de consciência, sobre a importância das redes sociais (não falando do Linkedin), só se deu verdadeiramente, aqui na KW Ábaco!
Por isso, estas partilhas, são realmente importantes!!!
Que bom, ter o prazer de ler este artigo esclarecedor.
Nem sempre é fácil decidir qual a melhor forma de estar nas redes sociais, principalmente
se quisermos dar a conhecer mais do que uma faceta das nossas vidas.
Conciliar duas atividades díspares requer um exercício de criatividade deveras desafiador.
Obrigado pela partilha, creio que de alguma forma se fez luz.