Até começar o Covid, sempre fui uma pessoa com uma vida social ativa e com gosto por me relacionar com as pessoas. Era fácil para mim, ir lembrando que existia e que podia ser uma mais-valia na hora de vender ou comprar casa. No entanto, com o covid isso acabou … e quem me conhece bem sabe que, acabou mesmo...deixei de querer estar com muitas pessoas, de conviver!
No final do ano passado, tive uma tomada de consciência: tinha de comunicar mais e aparecer de forma mais propositada à frente das pessoas. Nunca liguei muito às redes sociais, mas vi no mundo digital uma excelente forma de conseguir chegar aos meus seguidores, lembrando que existo, entregando valor e partilhando um pouco do meu conhecimento. E foi a partir desta tomada de consciência que lancei mãos à obra!
Em Janeiro de 2022 lancei o meu site www.ritavasconcelos.net, e o meu blog. Fiz a minha primeira newsletter, e aprendi a usar o Mailchimp e o Canva. Otimizei o meu perfil de Linkedin e dinamizei a minha página no Facebook. Até Fevereiro nunca tinha feito um post no Instagram, mas nessa altura aprendi que as redes sociais são sobretudo entretenimento, que têm de ter conteúdos fáceis de consumir (posts com leitura, títulos atrativos, letra fácil de ler e da esquerda para a direita), que resolvam problemas às pessoas, que lhes entreguem valor. E hoje quem quiser já me pode seguir no Instagram em @ritavasconceloskw.
Há uma Lei Bold que diz “Muda a forma como vês as coisas e as coisas que vês mudam”. Eu sempre olhei para mim como uma pessoa pouco tecnológica, mas mudei a forma como encarava este pensamento limitador e agora digo que “não sou uma pessoa naturalmente tecnológica mas aprendo tudo aquilo a que me propuser!”.
Se em 2021 me dissessem que eu iria estar nas redes sociais como estou e a usar os programas e ferramentas que uso, eu diria que era pouco provável. Não existe um caminho certo ou errado…cada um escolhe como quer estar, desde que o faça de forma consciente e propositada! Eu cá sigo o meu caminho, muito contente com o feedback que tenho recebido e com os resultados que têm aparecido, o que me faz querer continuar a aparecer e a entregar conteúdos que ajudam quem me segue nas redes sociais.
Obrigada pela partilha Rita, és um bom exemplo para os outros "menos entusiastas das redes sociais" como eu :)