Por: Rita Mariño-Lourenço
Há pouco mais de um ano e meio, tive a oportunidade de conhecer a família KW Ábaco, uma família com valores que correspondiam aos meus, com uma cultura incrível e com pessoas únicas. Desde o primeiro dia, senti-me acolhida e valorizada. Nos momentos de “vale” deram-me colo até me sentir com forças para regressar à pista e perseguir os resultados a que me tinha proposto. Aprendi, desde cedo, que o que não é medido não me dá clareza e passei a incorporar palavras como accountability, única coisa, 4-1-1 e agenda. Aprendi que existe um GPS para além do Waze :)
Cresci, e consolidei a certeza que seria na KW que iria ter uma “carreira que vale a pena ter”. Não descansei enquanto não trouxe para esta família a minha irmã Diana e, em conjunto, criámos a nossa Inspiring Homes. Passei a falar em negócio e não só em negócios. Li e interiorizei o MREA, tive oportunidade de aprender com os melhores, implementei os modelos e sistemas da KW no meu dia a dia. Mudei, e acredito mesmo que mudei para melhor.
Em Janeiro recebemos um email da KW Portugal, com este assunto: Tens uma vontade inabalável de fazer mais, de ir mais longe e teres uma vida que vale a pena viver?
A KW Portugal estava a recrutar para duas funções que eu conhecia bem, tanto pelas próprias funções, como pelas pessoas que as desempenharam e de quem muito gosto. Pensei, a Regional Training Manager, é a minha cara! No entanto, uma das coisas que aprendi desde que cheguei à KW foi a não agir por impulso e, apesar do entusiasmo inicial, analisei muito bem o que tinha definido para mim e para a minha equipa, a 1 ano, a 3 anos e a 5 anos. E claro, como as oportunidades surgem quando têm que surgir e não de acordo com informações prévias, fazer parte da KW Portugal não estava incluído nos planos… Durante um mês, aquele email emergiu dos meus pensamentos, vezes e vezes sem conta. Liguei ao Marco Tairum, por sinal incansável, para perceber se o lugar já tinha sido ocupado. Estava em vias de...disse-me. No entanto, os astros alinharam-se e o candidato que estava em vias de...optou por outra via, outro desafio dentro da nossa casa. Cá está, a empresa de oportunidades. Iniciei então um processo de Career Visioning que valeu tanto a pena, é um processo excecional, não só de recrutamento, mas também de desenvolvimento pessoal (e olhem, eu que eu venho desta área, descobri ainda mais sobre mim). Cerca de um mês volvido, chegou a boa nova, o lugar era meu!
A minha irmã Di, abraça o desafio de tornar a nossa Inspiring num negócio MREA e eu, na retaguarda, estarei sempre com a maior e mais positiva energia a torcer por ela e por cada um de vós.
Iniciei ontem a função de Regional Training Manager, na KW Portugal, onde fui uma vez mais acolhida de forma maravilhosa. Estou tão grata e feliz por esta oportunidade, quanto consciente da imensa responsabilidade.
Um dos meus Mestres na área da Educação e Inovação – Xavier Aragay usa o termo “Girafear” que bem define o que eu pretendo adicionar à minha proposta de valor nesta função. Girafear é, nada mais, nada menos, que esticar o pescoço para ver mais além, permitindo-nos num rodar de cabeça fixar as aprendizagens do passado e perspetivar o futuro, dando assim, maior consistência às tomadas de decisão.
Há que ser audaz, monitorizar, medir, e corrigir trajetórias. As nossas leis e Kellerismos ajudam-me nisso: "Fail often, Fail Fast, Fail Foward".."Onward".."No one succeeds alone"...e claro "A life by design not by default".
Eduardo Garcia e Costa e Nuno Ascensão, que também tenho como meus Mestres, no prefácio da Única Coisa de Garry Keller e Jay Papasan, dizem-nos: “Na Keller Williams acreditamos na aprendizagem para produzir resultados, proporcionando aos nossos associados um vasto currículo, levando a nossa empresa a ser a “Melhor Empresa de Formação do Mundo”. Já viram porque é tamanha a responsabilidade deste papel que acabo de assumir? :)
A equipa da KW Portugal e a equipa de liderança de todos os Market Centers têm um objetivo comum, ajudar a “Construir Carreiras que Valem a Pena Ter, Negócios que Valem a Pena Deter, Vidas que Valem a Pena Viver e Legados que Valem a Pena Perpetuar”. Estou certa que a formação é e será um dos pilares para conseguirmos este objetivo comum.
Prometo honrar este compromisso a que me proponho e com a ajuda de todos, crescer e fazer crescer.
Resta-me agradecer a cada um e, em especial, às minhas pessoas dentro da KW Ábaco (vocês sabem quem são) que fizeram este meu percurso até aqui valer a pena! Estarei por perto e claro, à distância de um telefonema.
Comentarios